Nossas peças!!!

Para quem ainda não me conhece, vou me apresentar.
Olá, me chamo Cláudia e sou a designer, estilista e criadora da criatura "Maria das Candongas - Biojóias e Acessórios".
Amo acessórios e bijuterias e tudo o que envolve esses segmentos da moda.
Por esse motivo e pela simples necessidade de ter um "rendimento" para sobreviver, começei a bisbilhotar em bancas de jornais, livrarias, revistas sobre bijuterias, acessórios em geral, queria saber mais sobre esse mundo ainda tão pouco conhecido pra mim mesmo já sendo formada em moda e tendo mais de 15 anos de profissão, a moda em acessórios era apenas - um algo a mais - para incrementar uma produção.
Sempre que passava em frente a lojas especializadas ou ia ao maior shopping a céu aberto do Rio de Janeiro - o famoso SAARA - ficava encantanda com tantas novidades, coloridas, alegres e cheias de charme e com preços que variavam do mais simples R$ 1,99 a valores surpreendentes!
Começei a olhar a bijuteria não mais como um hobby, mas sim como uma real profissão.
Foi ai que busquei informações sobre cursos nesse segmento, eram muitas opções, mas a maioria eu teria que sair de casa e ir a ateliers ou a lojas que ofereciam esses cursos, mas como na época minha filhota tinha apenas 1 aninho, achei melhor investir em cursos online, via tv, vídeos e apostilas, começei assim... vendendo o que aprendia a fazer.
Na busca por melhores materiais, conheci as sementes e simplesmente me apaixonei!!
A pesquisa foi instantânea. Queria saber como eram colhidas, de qual árvore ou fruto, como trata-las para o uso no artesanato, e assim foi nascendo a "Maria das Candongas".
Quer saber porque desse nome??
Maria porque simboliza todas as mulheres.
Candongas porque era assim que minha bisavó me chamava quando criança, colocava as suas pulseiras, colares e sapatos altíssimos e saia a desfilar pela casa... "lá vem a Candonga... com seus badulaques"...
Aliás foi dela que puxei o dom de costurar qualquer coisa, em qualquer tecido... ela era costureira de mão cheia, fazia lindos vestidos de noiva e gala para a alta sociedade portoalegrense.
As bolsas surgiram assim, no meio do inverno gaúcho, as vendas de biojóias diminuem mas os custos continuam, como já possuia maquinas industriais que estavam praticamente paradas, tirei o modelo de uma bolsa minha e fui adaptando ao meu gosto e aos retalhos de tecidos que possuia.
Hoje elas tem vida própria, circulam pelas cidades de maneira indiscreta e cheias de charme.
Não existe ninguém com bolsa igual ao da outra. Cada uma com sua própria personalidade e um pouquinho da minha é claro!
Amo fazê-las!
Assim como amo criar uma peça nova em biojóias.
Aos poucos elas vão ganhando mercado.
Vendo tudo pela internet, mas estamos com as portas abertas de nosso atelier aqui em Maricá - RJ, quem quiser criar sua própria peça, nos procure.
Bazares também são feitos em diversos locais do Rio de Janeiro.
E lógico que conto com colaboradoras em revender minhas peças. Elas sempre solícitas e dispostas a ajudar, mas o boca a boca é a maior propaganda para seu produto.
Bom, agora que já me conhece que tal conhecer a "Maria das Candongas"
Olha ai alguns dos nossos produto
beijos e até logo mais!!!

Comentários

Postagens mais visitadas