Revisitando antigas coleções!!!

Momento nostalgia aqui na Maria das Candongas... e também colocando a casa em ordem!!
Toda vez que vamos organizar algo ou fazer alguma mudança, remexemos em antigas fotos não é mesmo?? Isso sempre traz esse sentimento de saudades, nostalgia, susto inclusive (como a gente podia usar aquela roupa?? e o cabelo então?? quantas mudanças!)... pois então, aqui na Maria das Candongas não é diferente!!

Estou reorganizando alguns documentos, limpando gavetas e mexendo em arquivos, e comecei a fazer uma analise de nossas produções passadas... tenho muitas peças que infelizmente não eram do tempo da maquina digital e  por inexperiência deixei de registra-las, mas tenho o desenho de cada uma, portanto, mais uma etapa que deverei realizar nas férias... organizar os desenhos e fichas técnicas de cada peça produzida.

Mas encontrei fotos de peças a partir de 2003, época que estava iniciando meu contato com as sementes e madeiras... ainda misturava bastante materiais, como miçangas, contas acrílicas e muranos.. ah, esses em especial ainda tenho verdadeira paixão, quem sabe volto a utiliza-los??

Bom, a questão aqui é ver como em cada coleção onde a moda, o comportamento e a minha visão pessoal estava direcionada. E fico chocada, porque sou muito crítica com meu trabalho. Algumas peças a idéia era ótima, mas o material usado ou o acabamento dado deixaram muito a desejar, mesmo assim, todas foram vendidas, porque somente eu vejo esses "pequenos problemas" de fabricação... ainda ontem uma  cliente e amiga queria saber os preços de algumas dessas peças que hoje estão em outras mãos e até em outros países, sinal de que mesmo sendo "antigas" coleções, hoje estariam em perfeita sintonia com a moda e gosto de nossas clientes.

O legal é saber que mesmo tendo passado por mudanças, tendências ou estado de espírito diferentes, a verdade é que deposito meu amor, minha energia em cada peça produzida, biojoias ou complementos como bolsas, carteiras, camisetas ou outros, faço de cada peça, um ser único!! E isso é que nos difere da maioria das empresas que tem por ai... fazer só por fazer, não faz parte de nossa rotina... não seguimos uma linha de produção em série e mesmo aquelas peças que fizemos em maior quantidade para clientes (lojistas/revendedores) procuramos colocar as sementes com formatos diferenciados, tons parecidos mas únicos, criação Divina que não cabe a nós julgar ou modificar.

Veja o que fizemos e dê sua opinião. Isso alimenta novas ideias e projetos.



2003/2004


2005/2006


2007 - Brasil Nativo


2008 Inferno Tropical - Verão

2008 - Inverno


2009 - Nhanderu - Verão


2009 - Airequecê - Inverno

E muitas outras 2010, 2011, 2012, 2013..... e assim por diante!!!

Comentários

Postagens mais visitadas